Vender para o governo não é um jogo de cartas marcadas

O orçamento inicialmente aprovado pela Lei Orçamentária Anual para 2024 é de 5.5 trilhões de reais, e uma parte significativa desse montante será destinada a compras governamentais.

Como empresário, ignorar um mercado desse porte seria uma grave negligência financeira para o seu negócio.

Vender para o governo apresenta desafios, mas também oferece vantagens que vale a pena destacar:

– Elimina a necessidade de manter estoque;
– Reduz os gastos com marketing;
– Dispensa a realização de pesquisas de satisfação do cliente;
– Não requer o atendimento de diversos clientes com pequenos pedidos para lucrar através do volume de vendas;
– Evita a necessidade de abrir filiais para alcançar diferentes regiões do país.

Além disso, a principal vantagem, na minha opinião, é que o governo especifica exatamente o que e como deseja comprar, o que permite uma tomada de decisão mais precisa.

É claro que para aproveitar essas oportunidades, é essencial compreender as regras do jogo ou estabelecer parcerias com especialistas no assunto.

Após anos de experiência na venda para o setor público em diversas empresas, percebi que muitos concorrentes não se dedicam a analisar os detalhes dos editais, o que me proporcionou várias vitórias. Decidi compartilhar esse conhecimento com outras empresas através do Conectagove, e assim, em 2024, nasceu o site www.conectagove.com.br, que oferece um meio de acesso para que sua empresa possa alcançar o maior comprador do país.

Se você sempre considerou que vender para o governo era um jogo de cartas marcadas, estou aqui para te mostrar que não é o caso e que é possível aumentar significativamente o faturamento do seu negócio!”

Autor: Sadi Moreira, Especialista em Vendas

Compartilhe nosso conteúdo

Menu
×